Série | Penny Dreadful

by - 16:47

Resultado de imagem para penny dreadful logo

Hoje é sábado e pra quem não vai curtir a vida adoidado, a coisa boa da noite é se entupir de comida e fazer maratona de série! Então vem comigo conhecer essa série maravilhoousa!

Em Penny Dreadful, alguns dos personagens mais famosos e assustadores da literatura mundial, como o Dr. Frankestein e sua criação, o eterno jovem Dorian Gray do livro O Retrato de Dorian Gray do autor Oscar Wilde e icônicas figuras do romance Drácula de Bram Stoker como Mina Harker e Abraham Van Helsing além de trazer também lendas urbanas (como por exemplo, Jack o Estripador) e seres místicos (lobisomens e bruxas), estão todos vivendo nos cantos mais obscuros de uma Londres Vitoriana. Um thriller psicológico que mescla histórias já existentes com histórias originais em um drama mutcho loko!

O elenco trás Timothy Dalton como Sir Malcolm Murray, um explorador inglês que está em uma grande busca por sua filha, Mina Murray, que foi levada por um ser sobrenatural; Eva Green como Vanessa Ives, uma médium enigmática; Josh Harnett como Ethan Chandler, um artista circense e pistoleiro americano, um carinha encantador que é atraído pela ação e não tem medo do perigo; Harry Treadaway como Dr. Victor Frankestein, um jovem médico atormentado por seu passado; Reeve Carney como Dorian Gray, um homem belo, fascinante e bem confiante, mas um pouco sozinho; Billie Piper como Brona Croft,  uma imigrante irlandesa que sofre de tuberculose; e Danny Sapani como Sambene, o criado e aliado de Sir Malcolm.
Resultado de imagem para penny dreadful
O título da série faz referência aos livrinhos britânicos de ficção que eram publicados e vendidos a um preço bem baixo em meados do século XIX.
Resultado de imagem para penny dreadful
A série foi criada por John Logan, quem também assume o posto de produtor executivo ao lado de Sam Mendes, para o canal de televisão Showtime. E teve sua estreia no dia 11 de maio de 2014 contando com oito episódios. Aqui no Brasil, Penny Dreadful teve sua estreia um mês e pouquinho depois pelo canal pago HBO.
A segunda temporada foi ao ar em 20 de abril do ano seguinte com dez episódios e a terceira temporada, que foi a última trágico trágico, estreou no dia 1 de maio desse ano com um total de nove episódios.

You May Also Like

0 comentários