Shift Dress | Quando duas artes se encontram

by - 13:56

SHIFT DRESS é um modelo de vestido de corte completamente reto com uma linha simples, que vai até um pouco antes dos joelhos e um decote alto. O modelo mais popular é sem mangas e curto. Mas os com saia A (aquele vestido mais largo na base) de manga, comprimento médio e corte império também são populares. Esses vestidos retos apareceram pela primeira vez lá na década de 1920, com as melindrosas, e se tornaram populares a partir de 1958.
Seu momento de glória foi nos anos 60 nas mãos de Pucci, Paco Rabanne, Pierre Cardin e com o clássico vestido Mondrian de Yves Saint Laurent.
The Mondrian Collection of YSL foi desenhada pelo estilista francês Yves Saint Laurent em 1965. Parte dessa coleção foi composta por seis vestidos de cocktail inspirados nas pinturas de Piet Mondrian, homenageando o artista. Os seis vestidos incluíam linhas bem marcadas na cor preta e blocos nas cores primárias e branca, referenciando diretamente à seus trabalhos.
Composição com Grande Plano Vermelho, Amarelo, Preto, Cinza e Azul (1921)
Composição II em Vermelho, Azul e Amarelo (1930)
Pieter Cornelis Mondrian (nascido em Amerfoort, 7 de março de 1872 - falecido em Nova York, 1 de fevereiro de 1944), foi um pintor neerlandês modernista que criou o movimento artístico neoplasticismo e colaborou com a revista De Stijl.

Essa modelagem promoveu uma mudança no guarda-roupas das mulheres dos anos 60, trazendo independência, modernidade e uma nova definição na forma feminina, nada mais de cinturinha marcada esmagando as costelas e exibindo as curvas como os vestidos da década anterior.

You May Also Like

0 comentários