TOP TOP | 17 álbuns lançados em 2017

by - 13:51

Primeiro dia de 2018 e o ano que passou nos presenteou com muita música boa. Em forma de retrospectiva decidi fazer esse post com os meus dezessete álbuns favoritos lançados esse ano. Lembrando que eu não coloquei em ordem dos melhores para os piores nem nada disso, isso aqui não é um ranking, flw?, eu coloquei na ordem que fui lembrando bem aleatório meexxmo. Então vambora! (CLIQUE NAS IMAGENS DOS ÁLBUNS PARA ESCUTÁ-LOS COMPLETOS NO SPOTIFY ;))
 Collxtion | Allie X
O que eu amo nesse álbum é o fato de que ao mesmo tempo que a cantora tem uma identidade que você reconhece em todas as músicas, todas as músicas são diferentes umas das outras e não tem aquela chatice de confundir uma com a outra.
Collxtion II é o primeiro álbum de estúdio da canadense Allie X, foi lançado no dia 9 de junho e faz parte de um projeto com cinco coletâneas, sendo que a primeira foi lançada em 2015 no formato extended play.
Gênero: Synth-pop
Ouça: Lifted | Simon Says | Old Habits Die Hard
 Unlikely | Far From Alaska
Sim, eu vim ao mundo pra divulgar e enaltecer Far From Alaska, a melhor banda de rock do Brasil! A banda formada em Natal, Rio Grande do Norte, mora no meu coração desde o lançamento de ModeHuman, e Unlikely veio para chutar bundas e mostrar quem é que manda!
Lançado em 4 de agosto, o álbum foi gravado nos Estados Unidos e produzido por Sylvia Massy (empresária, produtora e autora), que já trabalhou com Red Hot Chili Peppers, Johnny Cash, Toll, Foo Fighters, Prince e System Of A Down.
Gênero: Stoner Rock
Ouça: Cobra | Bear | Coruja

 After Laughter | Paramore
A mudança sonora já tinha sido anunciada lá em 2013 com o single Still Into You, que era beeem popzera perto do que o Paramore já tinha lançado em seus trabalhos anteriores. As músicas são dançantes e as letras merecem atenção por abordar como a vida pode ser difícil e deprimente as vezes.
After Laughter foi lançado em maio, mais precisamente no dia 12, e foi produzido pelo guitarrista da banda Taylor York. Sem contar que marca a volta de Zac Farro, baterista que deixou a banda em 2010 junto do irmão Josh.
Gênero: New Wave, Pop Rock, Synth-pop, Power Pop
 Love Yourself: HER | BTS
LOVE YOURSELF 承 'Her' é o quinto EP do grupo sul-coreano BTS e foi lançado no dia 18 de setembro. O extended play foi às lojas em quatro versões e conta com nove faixas. 
O álbum conta com featuring com a dupla de música eletrônica The Chainsmokers + um remix de MIC Drop feito pelo querido Steve Aoki featuring Desiigner que não entrou pro álbum.
Gênero: K-pop
 SweetSexySavage | Kehlani
Dona do tema da Arlequina em Esquadrão Suícida, Kehlani lançou seu álbum de estreia, SweetSexySavage, no dia 27 de janeiro pela Atlantic Records
A cantora americana descreveu-o como tendo três elementos: doce (sweet), sexy e selvagem (savage), que são refletidos no conteúdo lirico do álbum.
Gênero: R&B
 Number 1 Angel | Charli XCX
Number 1 Angel é a terceira mixtape da Charli XCX, lançado em 10 de março. Conta com dez faixas criadas em Los Angeles em colaboração com o produtor A. G. Cook, fundador da PC Music. Vários outros produtores contribuíram, incluindo Sophie que já trabalhou no EP Vroom Vroom (que por sinal, também é muito bom, recomendo ;)).
Depois de ser criticada pela mudança sonora no exteded play lançado anteriormente, a cantora inglesa resolveu voltar um pouquinho às origens e deu no que deu. 
Gênero: Electropop, Avant-pop
Ouça: Dreamer | White Roses | Drugs
 hopeless fountain kingdom | Halsey
Halsey me surpreendeu lançando hopeless fountain kingdom, não porque foi algo inesperado mas sim porque eu tinha um pouco de medo da direção que ela tomaria com o segundo álbum. BADLANDS foi sensacional e isso me fez criar muita expectativa, mas a new americana conseguiu me conquistar de novo.
O cd foi lançado no dia 2 de junho pela gravadora Astralwerks.
Gênero: Pop, Synth-pop
 Evolve | Imagine Dragons
Mais um que me surpreendeu foi o Imagine Dragons. Sim, eu achei que eles ficariam naquela pegada Radioactive pro resto da vida, mas eles mantiveram a identidade sonora e adicionaram um algo a mais. 
Com um toque mais pop em suas músicas, a banda lançou Evolve no dia 23 de junho. Segundo o frontman, Dan Reynolds, esse álbum seria a "evolução para o Imagine Dragons".
Gênero: Pop Rock
 ISON | Sevdaliza
Obrigada senhor YouTube por me recomendar os clipes dessa deusa.
ISON é o primeiro álbum completão da Sevdaliza, ele foi lançado em 26 de abril pela gravadora Twisted Elegance
O álbum foi nomeado em homenagem ao cometa ISON e inclui duas músicas do segundo EP da iraniana/holandesa, Children of Silk de 2015, Amandine Insensible e Marilyn Monoe.
Gênero: Trip Hop, Aternative R&B, Avant-pop
Ouça: Marilyn Monroe | Hubris | Hero
 Ritual | In This Moment
Sexto álbum de estúdio da banda americana In This Moment. Ritual foi lançado em 21 de julho pela Atlantic Records e Roadrunner Records. A produção marca a quinta colaboração com Kevin Churko.
O tema do álbum veio da visita da vocalista Maria Brink a Salem, Massachusetts, com as mulheres de sua família no outono de 2016. Ela disse "Adorei Salem. Eu estava deslumbrada como quão lindo é visualmente. A história das bruxas serem queimadas é fascinante".
Gênero: Heavy Metal
 Witness | Katy Perry
Quinto álbum da Katy Perry, Witness teve seu lançamento no dia 9 de junho.
Me surpreendeu pela sonoridade mais mais... eu não sei explicar, mas tem um tchan diferente dos outros trabalhos da cantora. 
Gênero: Electropop
 Synthesis | Evanescence
Synthesis da banda Evanescence foi lançado no dia 10 de novembro. O álbum inclui músicas já conhecidas pelos fãs mas com uma roupagem novo, com arranjos orquestrais e elementos eletrônicos, plus duas novas canções.
Gênero: Electronic-Symphonic
 Know No Better | Major Lazer
Know No Better é um extended play lançado em 1 de junho pelo grupo de DJs, Major Lazer.
Só tem batidão! O EP inclui a parceria com as artistas br Anitta e Pabllo Vittar na música Sua Cara, Camila Cabello, Quavo, J Balvin e Sean Paul.
Gênero: Hip Hop, Moombahton, Pop
 Ramsey | Ramsey
Lançado no dia 24 de fevereiro, o extended play autointitulado da cantora americana Ramsey é uma das melhores descobertas que fiz em 2017.
Os vocais da moça são meio cansados, melancólicos e tremidos, e é isso que torna tudo tão único. Tenho certeza que as músicas não seriam tão fortes sem os vocais "destruídos".
Gênero: Alternative
 The 1st | Willow
Willow lançou de surpresa no dia 31 de outubro, seu aniversário, seu segundo álbum de estúdio intitulado de The 1st
As composições tem uma vibe que as vezes puxa para um lado acústico combinado a letras honestas, falando sobre sua vida pessoal como também questões sociais. O trabalho conta com participações especiais de Blood Orange e da dupla Chloe x Halle.
Gênero: Folk, R&B
 The Red Summer | Red Velvet
The Red Summer é o quinto EP do girl group sul-coreano Red Velvet. É um mini-álbum especial de verão. Foi distribuído digitalmente no dia 9 de julho e fisicamente no dia 10 de julho pela empresa SM Entertainment. Esse lançamento é focado no conceito "Red", que é mais colorido, divertido e trás músicas mais agitadas.
Gênero: K-pop, Alternative Dance, EDM
 Percet Velvet
Red Velvet aparece pela segunda vez na lista, agora com o segundo álbum completo intitulado Perfect Velvet. Lançado em 17 de novembro.
Gênero: K-pop, R&B, Hip Hop, Electronic
Ouça: Peek-A-Boo | Attaboy | I Just


Espero que tenham gostado das minhas escolhas. Se não conhece algum, aproveite pra conhecer ;D é só clicar nas imagens dos álbuns e você será direcionado ao Spotify OOOOOUU clique nos links das músicas que recomendei de cada álbum.
Tem uma listinha com seus álbuns favoritos lançados em 2017? Deixa aí nos comentários ;D

You May Also Like

0 comentários