Fotografia | Miles Aldridge

by - 14:10

Miles Aldridge é um fotógrafo de moda britânico. Mais conhecido por suas imagens cinematográficas de mulheres, o trabalho de Aldridge é muitas vezes iluminado por cores fluorescentes e retrata um mundo ao mesmo tempo glamouroso e surreal. Ele confronta agressivamente temas da religião, da cultura popular e da cultura americana dos anos 1950, através de sua marca registrada de imagens sombrias e humor negro.
Nascido em 1964 em Londres, Inglaterra, filho do famoso designer gráfico Alan Aldrige, ele cresceu cercado por celebridades como John Lennon, Eric Clapton e Elton John, o que alimentou seu interesse pela cultura pop e arte. Depois de estudar ilustração na Faculdade de Arte e Design da Central Saint Martin, Miles trabalhou como diretor de videoclipes e, em 1993, voltou-se para a fotografia de moda.
Inicialmente, Aldridge fotografou capas da revista mensal americana de moda W, então ele trabalhou para a Numéro, Teen Vogue, Vogue Nippon, The New York Times Magazine, GQ, The New Yorker, The Face, Paradis e Harpers Bazaar. Por muitos anos ele tem sido um importante contribuinte para a Vogue Italia, construindo uma sólida amizade com Franca Sozzani.

Aldridge trabalhou como fotógrafo de publicidade para a Longchamp, MAC Cosmetics, Sergio Rossi, Carolina Herrera, Lavazza e Mercedes E-Classe, entre outros. Ele fotografou para estilistas famosos como Karl Lagerfeld, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent e Paul Smith.
Suas influências incluem os diretores de cinema Derek Jarman, David Lynch, Federico Fellini, Antonioni, o fotógrafo Richard Avedon e seu pai.

You May Also Like

0 comentários